quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vídeos da Pedra do Mamanguá

Olá galera. Semana movimentada nesse blog, hein ? Estou postando meus vídeos para vosso deleite. Segue abaixo.
Atravessando o Saco do Mamanguá:


360º da Pedra, com narração da Magda:


Parabéns pra vc, patrocinado pelo Igor:


E, é claro, o Olá da galera no topo da Pedra:

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Começando a conversa - Rafting em Rio Claro no Rio Piraí

Salve amigos. Estamos marcando nossa aventura de Março para o dia 14/03 (Domingo). Faremos um maravilhoso Rafting em Rio Claro (R.J.), no rio Piraí (aquele que passa atrás do posto Cascata). Bem, mas antes temos que levar em conta 2 coisas:
  • Atualmente, o nível de água está de médio para baixo, quase no limite mínimo para a realização da atividade, com divertimento. Então caso não chova durante alguns dias neste período, o nível deve baixar, inviabilizando a sua realização. Então galera, VAMOS PRATICAR A DANÇA DA CHUVA !!!
  • Número mínimo de participantes: 21 pessoas. Por isso galera, está aberta a correria: VAMOS ENCHER 2 VANS ????????
Preço do evento: R$ 115,00 por pessoa (Incluso o Rafting e o transporte - desta vez não há como ir de carro: a própria VAN que vai nos levar também transportará até o local de embarque. Não está incluso refeição no local). Nosso lanche correrá por nossa conta no Posto Cascata.

Para garantir sua vaga, mande um e-mail para richard.branco@csn.com.br ou richard_oliveira@click21.com.br
O pagamento deverá ser feito até o dia 10/03, pessoalmente para o Richard ou depositando (E AVISANDO APÓS DEPOSITAR) nos bancos abaixo:
  • Banco Real: ag. 0296, C.C. 9715554
  • Banco HSBC: ag. 0256, C.C. 00212-63
em nome de Richard Castelo Branco Oliveira.

Faremos nossa aventura com a Operadora Favorita do Grupo: TUAREG.
Acesse o site abaixo e veja como será o Rafting no Rio Piraí: http://www.tuaregrafting.com.br/exponent/index.php?section=90

Um abraço, e bons caminhos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como foi: Trilha ao Pico do Mamanguá - Paraty (R.J.)

Dia perfeito. Grupo maravilhoso. Visual incrível. O que mais podemos acrescentar ???
• Calor de matar – galera ficou molhada de suor na 1ª parte da caminhada
• Mas aí tinha a enseada do Bar do Zezinho, e não teve jeito: todo mundo dentro da água !!!
• E a correria para pegar o melhor barco ? Galera saiu na frente afim de não ficar no último, tido como calhambeque, feio e pobrezinho...
• Só que o motor do calhambeque era turbinado e aspirado, Mané !!! Quem foi na “Baleeira” chegou na frente !!!
• Era chegada a hora da 2ª parte da caminhada. E teve uma turma boa de long time de trilhas que miou, hein ??? Estamos precisando de uma academia, dar umas corridas...
• E o topo da Pedra do Mamanguá ? Não tenho palavras para descrever tanta beleza ! Visual fantástico !!!
• Fantástico mesmo foi a surpresa que o Igor preparou: BOLO DE ANIVERSÁRIO PARA O GRUPO OLÁ – 3 ANOS !!! Agora me explica: como é que o cara conseguiu levar 2 bolos na mochila com aquele calor ???
• E de novo, nos refrescamos na praia aguardando o barco para nos levar de volta à Parati-Mirim. Essa caminhada teve de tudo um pouco, para satisfazer todos os gostos.
• Não podemos esquecer do show do nosso amigo Leandro na parada do pastel e
• a quebra da Van em Lídice!!! Essa caminhada tem muita história para contar...rsrsrs

Clica aí embaixo para ver as fotos do Richard

Grupo Olá - Mamanguá

sábado, 6 de fevereiro de 2010

“O único fiorde brasileiro”.


Fiorde significa uma grande entrada do mar em volta de altas montanhas rochosas. Estes cenários são normalmente encontrados na costa oeste da península escandinava, como a Noruega que se utiliza muito bem desse elemento natural como principal atração do país. Os fiordes formaram-se, originalmente, devido a ação de imensas placas de gelo chamadas geleiras, ou glaciares, que se movimentam em direção ao mar como se fossem grandes rios congelados. Os fiordes modernos só existem em regiões costeiras montanhosas onde o clima é, ou foi, frio o suficiente para permitir a formação de geleiras abaixo do nível atual do mar. Por este motivo existe controvérsia sobre o nosso fiorde tropical. Para alguns estudiosos, por não ser datado da Era Glacial e ter águas rasas ele não passaria de uma ria, isto é, uma configuração geográfica formada pela foz de um rio.
Deixando estas discussões de lado, a verdade é que o Saco do Mamanguá me encantou de imediato. Localizado no município de Paraty, fazendo parte da Área de Proteção Ambiental (APA), possui uma uma entrada de mar de coloração esverdeada que se estende por 8 Km até se encerrar no mais bem preservado manguezal da Baía da Ilha Grande. É um cenário único em que o mar esverdeado se encontra com a Floresta Tropical Atlântica, onde vive a comunidade de caiçaras – os pescadores, artesãos e agricultores locais.
O acesso é possível de barco, o que proporciona um passeio inesquecível saindo de Paraty, Paraty-Mirim, opção mais próxima ou por trilhas.
Uma das montanhas mais altas é chamada Pão de Açúcar, com cerca de 400m de altura .O acesso é feito por uma trilha no meio da Mata Atlântica, onde se pode desfrutar de toda a beleza da vegetação nativa da região, além da vista total do Saco do Mamanguá ao chegar no topo.
Fonte: http://www.acasadabussola.com/2009/03/saco-do-mamangua.html